terça-feira, 12 de outubro de 2010


Originada em Liverpool,na década de 60,os Beatles reuniram multidões de fãs por todo mundo,destaque para John Lennon que compôs vários hinos ainda cantados,que nos pedem para imaginar um mundo perfeito,amor e paz.
Em meados de 1967,subia aos palcos um dos maiores ícones da música:Jimmy Hendrix,que personificava sua guitarra e a fazia flamejar com amplificadores distorcidos e crus do lado de Janis Joplin.
Em 1973,Elvis Presley teve uma audiencia de mais de um bilhão de espectadores,com seu concerto "Aloha from Hawaii",e é venerado como "Rei do Rock" até hoje.
Ainda em 70,os Sex Pistols atacaram a Coroa britânica com o single "God Save the Queen", que promoveu uma verdadeira epidemia e revoluçao jovem.
No Brasil,na década de 90,Licks sobe aos palcos e toca pela juventude brasileira,dizendo que o papa não poupa ninguém.Enquanto os álbuns póstumos do Raul Seixas permaneciam no sucesso,ecoando a sociedade alternativa que garantiu o delírio dos fãs.
Enfim,Kiss,Led Zeppelin,Aerosmith,Rush,Eagles,Ac/Dc,Legião Urbana,entre tantos outros se tornaram imortais,fizeram da musica e do rock'n'roll formas de protestos,que motivaram e ainda motivam milhões de fãs.
Guerra do vietnã,woodstock e paz e amor,eram esses os temas da geração do rock que,hj, são pais e vêem nos seus filhos uma cabeca descompromissada que segue o lema "entre razões e emoções há saída" enquanto vêem sua alegria no fosforescente de suas calças ridiculamente "coloridas."
Não,não há saída,é o fim.
É preciso de verdade,um restart,e tentar outra vez.

2 comentários:

  1. Finalmente um post sem ser de dia das crianças (nada contra) mas enche um pouco, seu post tá demais, existem sucesso real e falso, grandes cantores ficam para sempre e modinhas passam rápido, sou fã de Shania Twain, Celine Dion e inesquecível Freddie Mercury (Queen) são músicas de verdade, parabéns pelo post e blog com o layout intuitivo, gostei !!!

    Marcelo Jr.
    www.mlongatijr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. fico legal ate, ideia minha HOHOHOHOHOHO

    ResponderExcluir